domingo, 27 de julho de 2008

Final do Pacto

Bissau, 27 Jul (Lusa) - "O gabinete político do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) decidiu hoje retirar-se do Pacto de Estabilidade, que forma o actual governo tri-partido em funções, o que pode provocar a queda do executivo.

"O Bureau Político votou por maioria a retirada imediata do PAIGC do Pacto de Estabilidade Político Nacional e do Acordo de Estabilidade parlamentar e governativa, mandatando o presidente do partido para formalizar a decisão", refere aquele órgão do maior partido guineense em comunicado enviado à agência Lusa.

Na sequência desta decisão, cabe agora ao presidente do PAIGC, Carlos Gomes Junior, notificar o Partido de Renovação Social e o Partido Unido Social Democrata, que juntamente com o PAIGC formam governo, da saída da formação política do pacto de estabilidade, realizado em Fevereiro de 2007.

Fonte do PAIGC contactada pela agência Lusa explicou que a retirada do PAIGC do Pacto de Estabilidade "provoca a queda dos elementos indicados pelo partido para o governo", nomeadamente o primeiro-ministro, Martinho N'Dafa Cabi. " (...)

Notícia completa em:
http://aeiou.visao.pt/Pages/Lusa.aspx?News=200807278591376

Sem comentários: