sábado, 2 de janeiro de 2010

Fado do contentor

A Humanitarius continua a preparar um contentor, com donativos para os mais carenciados, que seguirá no fim de Fevereiro para a Guiné-Bissau.

No âmbito deste projecto, Alicerce XXI, serão entregues diversos equipamentos e duas incubadoras ao hospital de Comura, material de apoio médico ao Centro de Cuidados Primários de Saúde de Buba e Pediatria do Hospital Simão Mendes em Bissau, material escolar e didáctico ao Centro Comunitário Infantil de Buba e donativos à Associação de Cegos AGRICE (escola Bengala Branca e orfanato Abelha Obreira). Por via marítima segue também uma ambulância, doada pela Associação Humanitária de Ambulâncias de Quarteira, que ficará à responsabilidade da Rede Ajuda.

Ainda faltam, porém, muitos donativos para preencher este contentor que já conta com algumas toneladas, como roupa de criança e bebé, farinhas, leite em pó, bolachas, massas alimentícias, lençóis, cobertas e tintas.

Para além do envio dos donativos, quem agora quiser ajudar com dinheiro pode fazê-lo através da conta 0045.7192.4022.5544.0528.9 no Crédito Agrícola em nome da Humanitarius.

Lembro que a CH está ligada a este projecto apoiando directamente a AGRICE. Esta associação é formada por jovens cegos e tira crianças invisuais das ruas, para lhes dar formação profissional em artesanato, música e alfabetização. Em concreto serão doados instrumentos musicais a fim de constituir uma escola de música. Ficam, contudo, muitas lacunas por preencher, pois a associação ainda necessita de livros em Braille e computadores adaptados.

Mais informação no site da Humanitarius.

http://olhar-africa.webnode.com/

http://saude-alerta.blogspot.com/2010/01/contentor-humanitario-comeca-ser.html

http://barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=38540&tnid=3

4 comentários:

Clara H. disse...

Querido Miguel!
Desejo-te um FELIZ 2010 e muito boa continuação por terras da Guiné...
Obrigada pela divulgação.
Por aqui estamos a fazer todos os esforços para conseguirmos mais uns meios, que possam ajudar os "nossos Amigos" da Guiné-Bissau.
Se me permites deixo aqui a lista de mais necessidades que o Heitor da AGRICE me enviou:

-Cadernos e outros
-Maquina perquin para deficientes visuais.
-Pautas e punções
-Cubos e cubaritmos
-Reguas de assinatura para invisuais
-papel cavalinho
-formas geometricas
-Mapas, globo ( para invisuais sobretudo)
-Desenhos pedagógicos ( ex.: corpo humano)
-Bola para invisuais e não só, já que a nossa escola é inclusiva.

Também continuamos a apelar a quem tem instrumentos musicais e já não precisa.

....o espirito da Partilha do Natal pode continuar todos os dias...

Um grande abraço e tudo de bom,
dos amigos CH.SH.

HUMANITARIUS disse...

Muito obrigado, por replicar, aos seus visitantes bloguer´s, as nossas necessidades, para completar o quadro de ajuda e apoio social á Guiné.
Estou-lhe muito reconhecido, enquanto responsável por estes projectos.
Bom ano, e que tudo corra pelo melhor.
João Almeida (Humanitarius)

Miguel disse...

Caro João Almeida,
Obrigado pelo seu comentário. É com todo o gosto que faço a divulgação do projecto. Não só pelo seu valor mas também pelo facto de a ele estar associado a Clara.
Quando tiverem a data de chegada da caravana definida avise-me sff.
Um bom ano para todos.
Miguel

Marta Mauleon Boavida disse...

Olá Miguel,

primeiro gostaria de dar-te os parabéns por estar sempre a apoiar este tipo de causas. É sempre bom saber que ainda existe proyectos de cooperaçao efectivos e que se centram nas reais necesidades daqueles que mais precisam.

Aproveito para pedir-te um favor (nao tenho o teu email): há duas raparigas que querem ir passar ferias à Guiné-Bissau no carnaval, especialmente às ilhas. Penso que es a melhor pessoa que pode dar uma serie de contactos para que possam preparar a viajem (estilo barco, contacto de joao vieira, otras ilhas). Se tiveres disponibilidade e de acordo, pediria o teu email à Joaninha e entrava em contacto contigo. Let me know... :) um abraço desde Banjul M