quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projecto BAOBÁ

Apadrinhar uma criança

“Existem no mundo milhões de crianças que não têm acesso aos mais elementares cuidados de saúde, aos mais básicos padrões de alimentação, de educação, de higiene, de vida. Todos conhecemos esta dura realidade. Todos já ouvimos falar, já presenciámos, já vimos imagens ou até já ajudámos ou propusemo-nos ajudar. A verdade é que infelizmente essas situações continuam a existir!

A grande maioria destas crianças vive em África. A gravidade da situação neste continente é bem conhecida, mas é particularmente evidente na região subsariana e, em concreto, na Guiné-Bissau. Aliás, a realidade deste país fala por si: a Guiné-Bissau está neste momento no 173º lugar do Índice de Desenvolvimento Humano do PNUD de 2009 (num total de 182 países); para além de ser muito pobre, a Guiné-Bissau é também um país jovem, onde a média de idades ronda os 25 anos. Por isso é fácil de concluir que as principais vítimas deste défice de desenvolvimento acabam por ser os jovens e, em particular, as crianças.

O BAOBÁ – Projecto de Apadrinhamento de Crianças à Distância, dinamizado pela Associação Afectos com Letras, visa reunir apoios de madrinhas e/ou padrinhos, que contribuam financeiramente e a outros níveis de modo a permitir que as crianças da Guiné-Bissau frequentem uma escola e tenham assistência alimentar e médica.”

Para conhecer as modalidades de apadrinhamento deste projecto basta consultar:

http://afectoscomletras.blogspot.com/2010/02/projecto-baoba.html

1 comentário:

Joana Cruz disse...

Miguel adorei o projecto!
Sou madrinha à distância e é uma experiência incrível...
Mas pude conhecer o meu afilhado pessoalmente. É ainda um bebé, não tem sequer um ano.
Bjo