O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, José Medina Lobato, disse à agência Lusa que vai ser feito um “esforço grande” para que a participação na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012 seja uma “realidade”.
No sorteio realizado recentemente para a qualificação para a Taça das Nações Africanas de futebol de 2012, a Guiné-Bissau ficou no Grupo 10 juntamente com Angola, Quénia e o Uganda. O primeiro jogo da Guiné-Bissau vai ser com Angola entre Março e Abril.
“Não é um grupo fácil e depois são países tão distantes de nós”, afirmou José Medina Lobato, sublinhando que é preciso criar condições para a selecção jogar. “Temos de encarar agora a coisa com a maior naturalidade e criarmos as condições técnicas, financeiras e desportivas para entrarmos nesta arena internacional, nesta festa do futebol africano”.
A selecção de futebol guineense encontra-se na posição 195.ª entre as 203 selecções que figuram no ranking da FIFA.
Segundo o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau tudo é necessário. “Em primeiro lugar tem de haver meios financeiros, depois meios materiais, equipamentos, condições para estágio, jogos de treino e para deslocação da equipa quando for para ir jogar aos países que fazem parte do nosso grupo”.
“O governo está disponível para ajudar. Foi o governo que deu luz verde e pagou a inscrição na CAN2012, mas também sabemos as limitações que existem”.
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futcan2012guinebissau_220210_231480.asp
quinta-feira, 4 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário