segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cidade cultural

Estava eu a ler com a A. e mais algumas pessoas o Anunciador, jornal escolar de referência do Liceu Dr. Rui de Barcelos, quando me deparo com o seguinte texto que não resisto em partilhar: “Em negócios, como turistas ou para visitar familiares e amigos, são cada vez mais os visitantes (estrangeiros e nacionais) que chegam à cidade de Bissau. Para uma estadia mais curta ou mais prolongada, há diversas opções para passar o tempo em Bissau: visitar monumentos de referência histórica, fazer desporto, assistir a espectáculos variados, tomar um café ou um refresco, repousar, dançar, entre outros…”

Não imaginam as filas de espera para visitar o Palácio Presidencial, os museus e igrejas (entre outros...). Ao fim de semana é para esquecer. Pior do que em Paris ou Amesterdão. Só mesmo com bilhete reservado... A Turangra devia pensar mais neste destino.

2 comentários:

joaquim disse...

Penso que foi no blogue "Incontinentes Verbais" que encontrei este seu blogue.
Ligam-me à Guiné dois anos de guerra o que não significa que essa Nação não esteja no meu coração, o que me faz de quando em vez procurar este espaço, onde já vi fotografias que me ajudaram a matar saudades.
Se me permite chamo-lhe a atenção para um blogue que alguns de nós excombatentes da Guiné têm, http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com e onde retratamos muito da nossa vivência na Guiné e onde também procuramos esse encontro entre povos guineense e português.
São muitas vezes mais as coisas que nos ligam do que as que nos separam.
Tomei a liberdade de nesse blogue chamar a atenção para este seu espaço.
Abraço
Joaquim Mexia Alves

Andread disse...

Turangra deve estar ocupada a emitir os cartões Gold que há anos vem prometendo...

Abraço

André