segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Travessia de Verão

Tal como o Capote por algumas semanas troco a época das chuvas em Bissau pelo sol de Portugal, cores de Lisboa, praias dos arredores e outros portos.

Quando regressar escrevo mais e deixo fotografias. Entretanto ficam imagens da semana passada. São do estado em que ficam as ruas à volta de minha casa...






Já não estou habituado a isto de vir à cidade e encontrar prateleiras nos supermercados cheias de gelados...

2 comentários:

Laís disse...

Prezado Sr. Miguel Girão de Sousa.
Em nome da Revista Juca, a revista dos alunos do Instituto Rio Branco, academia diplomática do Brasil, cumprimentamos-lhe pela belíssima divulgação de seu trabalho em Bissau por meio do blog "Bissau Calling".
As fotos e a mensagem que transmitem empolgam a nós, jovens diplomatas, a contribuir para o trabalho da comunidade internacional em prol do desenvolvimento da África.
A Revista Juca é uma publicação anual, custeada pelo Ministério das Relações Exteriores, sem fins lucrativos e distribuída gratuitamente.
Fruto de artigos dos alunos do curso de formação de diplomatas do Instituto Rio Branco, a edição de 2009 (que se somará às de 2007 e 2008) terá como seção especial o tema "Mundo Lusófono".
Um dos artigos será sobre o trabalho do Brasil no âmbito da Comissão de Construção da Paz (CCP), e para ilustrá-lo gostaríamos de inserir algumas fotos das constantes em seu blog.
Vimos por meio desta mensagem questioná-lo se o Senhor teria interesse em autorizar a publicação das mesmas em nossa revista, com as devidas referências e, se houver interesse, depoimento para somar-se ao artigo.
A título de ilustração, enviamos o endereço para acesso à versão digital do número 1 da Juca (http://www.irbr.mre.gov.br/juca_web.pdf).
Cordialmente, e reiterando os cumprimentos pelo blog,
Editores da Juca.
(enviar resposta para revistajuca@gmail.com)

Miguel disse...

Caros Srs,
Agradeço os simpáticos comentários e elogios enviados.
Brevemente seguirá resposta para o endereço indicado.
Melhores cumprimentos,