quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Envelope pré-pago

Em véspera de dia nacional fui cumprir o meu dever. A cruz foi feita no quadrado certo. A possibilidade dos que votam fora do círculo nacional tratar deste assunto ao longo da semana é uma grande vantagem. Até porque desta vez, ao contrário das Europeias não votamos nas urnas.

Dei as voltas necessárias, fui à Embaixada, fui aos correios, abri o envelope, passei por casa, fiz as necessárias fotocópias, preenchi o que devia, fechei tudo de novo pela ordem certa e voltei aos correios… pois e paguei 2200 FCFA para votar. Será isto normal? Não haverá aqui nada errado? Na verdade são apenas 3 Euros e meio mas faz algum sentido ter de pagar para votar? Aquela ideia do voto ser para todos, livre acesso, facilidades, etc. Devem ter-se esquecido. Ninguém lhes terá falado em envelopes pré-pagos?

Posso sempre tentar falar com a Comissão Nacional de Eleições ou escrever um email para a página do Sr. Presidente. Mas já sei de muitos que não vão votar porque dá trabalho e ainda têm de pagar…

2 comentários:

Unknown disse...

Olá...
O meu primo (Manuel Esperança), recomendou-me o blog... Como forma também de perceber o que se passa por aí... A realidade dessa terra, e dessa gente.
Estive a ler um pouco, mas ainda preciso algum tempo para ler tudo :)
Parabéns, e que tudo corra pelo melhor!

Milay

Miguel disse...

Com algum atraso mas não queria deixar de responder. Já comentei com o Manuel o simpático comentário que me enviou. Espero que nos continue a seguir aqui.
Obrigado.
Miguel