As estradas da Guiné-Bissau não são famosas pelas melhores razões. A estrada que liga São Domingos a Varela é talvez das piores. São 50 quilómetros de estrada de estrada de terra, lama, muitos buracos e com algumas pontes de madeira. A paisagem é incrível. Conseguimos ficar atolados. A época das chuvas parece que chegou ao fim mas na altura ainda não tinha terminado… A possibilidade das imagens serem vistas por todos aqui fazem com que tenha de ter alguma reserva. Ficam algumas recordações que levam a imaginar as horas passadas ao sol. Foram muitos também os quilómetros que tivemos de andar para conseguir chegar à aldeia mais próxima e pedir ajuda. Com vinte locais e uma carrinha não foi complicado resolver a questão.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O nosso destino fica na costa da Guiné-Bissau, colado à fronteira com o Senegal, ligeiramente a norte do Rio Cacheu. Ficámos instalados num acampamento simples mas com muita hospitalidade italiana e basílico em abundância. Desta vez não houve peixe grelhado acabado de pescar mas tivemos direito a muita massa caseira acabada de fazer. Descanso e uma boa praia para recuperar das caminhadas do dia anterior.
1 comentário:
Continua a pintar a Guiné-Bissau de mil cores. "On ne voit bien qu'avec le cœur. L'essentiel est invisible pour les yeux". É a maneira como olhas com o coração para a Guiné que nos ajuda a vê-la melhor. Ana
Enviar um comentário