terça-feira, 6 de maio de 2008

Hora de partida

Foi tudo tão depressa e no início de Abril estava de despedida da minha cidade. Às vezes é mesmo assim. Pode acontecer aquilo que gostávamos que acontecesse. Tocou o telefone e perguntaram-me: estás preparado para um desafio? Respondi o que tinha de ser. Não havia outra resposta. Eu sempre quis ir. Quando tudo indicava que o Panamá e El Salvador me esperavam, tive de ir para Bruxelas e preparar-me para a próxima etapa da minha vida. Imagino que já não seja surpresa para muitos mas desde 2ª feira, dia 14 de Abril, estou a viver em Bissau. Tudo indica que devo ficar por cá 14 ou 15 meses, mas o tempo aqui é muito relativo, e por isso um pouco mais não será de estranhar. Sou Conselheiro Político, de Protocolo e de Informação Pública da Missão da União Europeia de Apoio à Reforma do Sector de Segurança da Guiné-Bissau.


Para quem estiver interessado em conhecer um pouco melhor a Missão pode ir a: http://consilium.europa.eu/cms3_fo/showPage.asp?id=1413&lang=en&mode=g

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a Guiné-Bissau e a sua actual situação aconselho um texto publicado no Guardian: http://www.guardian.co.uk/world/2008/mar/09/drugstrade

Sem comentários: