domingo, 10 de agosto de 2008

Strela na Praia

O prometido paraíso de Cabo Verde ficou por descobrir. Talvez esteja numa das outras ilhas não visitadas. Com a ajuda preciosa da X aqui ficam alguns momentos.

A ideia era passar uns dias em São Vicente mas para lá chegar temos de passar pela Ilha de Santiago e claro pela Praia. Deu para aproveitar para dar umas voltas e conhecer o centro. A melhor parte foi o pós-jantar. Decidimos escolher o Quintal da Música e não defraudou. Tirando o facto de sermos acompanhados por um jantar de grupo de um dos partidos locais e termos direito a exibição musical dos presentes, comemos bem. O espaço é bem conseguido, muitas fotografias da música cabo-verdiana mas verdadeiramente o ex-líbris da noite foram os encontros casuais. Do nada e sem que se esperasse proporciona-se encontro de mini-fórum em África. Trocas de sms e grande festa ao encontrar amigo ACF em terras longínquas. Foi um bom encontro de vizinhos de Santa Isabel. Não posso deixar de referir igualmente que ao nível das coincidências nada me faria pensar que também na mesma noite estaria com o Prof. HR. Outro encontro muito simpático.

Com ACF estava o grande causídico local Dr. Funa, figura da ilha e homem de grandes contactos. Tivemos direito a visita guiada pela Praia by night. Foi momento digno de registo. Fizemos a ronda por 6 ou 7 bares e restaurantes, onde o nosso cicerone conhecia sempre alguém e onde nos era proporcionado beber sempre algo mais. Fomos ao Gamboa, K, Poeta, e mais alguns de que não me lembro o nome, mas um deles tinha uma cabeça de bisonte na parede. Mais alguns encontros insólitos e várias tentativas frustradas para irmos dormir… Funa não deixou. A Strela foi nossa companhia. No final deu para dormir uma hora e ir para o aeroporto onde nos esperava o voo para São Vicente.

Ficou água na boca. Já a augurar novas digressões. Um dia haverá Reunião do Fórum em África.

Termina por aqui a primeira parte de Cabo Verde. Apenas publico logo à noite pois agora tenho de ir para Quinhamel. O almoço e as ostras estão à espera. Vou comer umas por quem pediu. Amanhã com tempo termino de escrever o Cabo Verde 2 (desta vez com imagens) e veremos quais as últimas da situação (de instabilidade) política.

Sem comentários: