"A marcha é a sequência de um curso sobre a organização de projectos leccionado no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino da Guiné-Bissau (PASEG)."Abri um curso para ensinar os alunos a realizar uma actividade quando só temos uma ideia e o resultado final foi a marcha", explicou Vanda Medeiros, professora da cooperação portuguesa. A docente explicou que no âmbito do curso, os alunos aprenderam a fazer orçamentos e a pedir financiamentos, acrescentando que a marcha é patrocinada por várias empresas guineenses e portuguesas. Segundo Vanda Medeiros, a marcha visa desenvolver as capacidades artísticas e criativas dos guineenses de várias faixas etárias e de diferentes classes sociais. "Os alunos não só participam, mas ficaram responsáveis pela organização e sensibilização dos participantes que são cidadãos", acrescentou.
A marcha consistirá na entrega de 50 máquinas fotográficas descartáveis a 50 participantes guineenses, numa acção onde foram inscritos crianças trabalhadoras, engraxadores de sapatos, estudantes, vendedores de mercado e funcionários públicos a desempregados.
O resultado dos trabalhos fotográficos vai ser depois exposto no Centro Cultural Português no âmbito de uma exposição intitulada - Um Olhar sobre Bissau."
2 comentários:
...boa iniciativa.
Podes ser o juri.
Obrigado pelas boas noticias de Bissau.
Clara.
Hola Clara, infelizmente nao me encaixo no perfil de participante por que assim estaria lá e para ganhar. Bjs grandes e espero que esteja bem. Marta
Enviar um comentário