quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Domingo desportivo

Sei que o interesse pelo futebol Guineense é cada vez maior na metrópole e por isso deixo, com a ajuda do Nô Pintcha, as últimas relativas ao final do Campeonato Nacional.

Depois de 21 anos (1986/87), o Sporting Clube de Bafatá (SCB) voltou a semana passada a sagrar-se Campeão Nacional da 1ª liga de Futebol Guineense da época 2007/2008 ao vencer o último e decisivo jogo por 0-1 frente à equipa da Canchungo no Estádio Saco Vaz. O SCB beneficiou ainda da derrota do principal candidato ao título na última jornada, a Mavegro, que perdeu com os Balantas de Mansôa por 1-2 no Estádio 24 de Setembro.

“A lista dos melhores marcadores foi liderada com uma grande diferença de golos entre o primeiro e segundo goleador. O avançado Alberto Có, vulgo Stromberg do Benfica, apontou 22 golos, enquanto os atacantes Sumaila Fofana do FC Canchungo e Benjamim da Mavegro marcaram 7 golos cada.”

À atenção de ACF e Andread.

4 comentários:

Unknown disse...

Tinha de ser o SPORTING

Andread disse...

Alberto Có é um jovem?

Se for, trá-lo nas férias e deixa-o ali para os lados do Seixal ao cuidado de Quique Flores...

Miguel disse...

Há que respeitar algumas tradições: de 21 em 21 anos ganhar um campeonato!

Miguel disse...

Estou a acompanhar atentamente a evolução desta promessa do futebol guineense. Vou entabular conversações. Quais serão as semelhanças com Stromberg?!