No fim de semana passado consegui comprar uma caixa de quatro magnuns classico, uma caixa de quatro solero tropical e uma caixa de 1 litro de gelado de côco. O grande objectivo estava alcançado. As minhas reservas de Haggen Dazs e Ben & Jerry’s estavam a chegar ao fim.
Apesar de Ziguinshor (Senegal) ser uma das cidades mais feias das redondezas é lá que conseguimos encontrar bons gelados sem grandes camadas de gelo ou que não tenham sofrido congelação e descongelação diversas vezes e que apresentem um formato muito próximo do original.
No dia 19 de Junho, em clima de grande festa e rodeado de quase todas as personalidades nacionais e internacionais do país, o Presidente da República interino da Guiné-Bissau, inaugurou a Ponte Euro-Africana.
Para além de permitir, em menos de duas horas, o acesso a um supermercado com maior variedade produtos (gelados, queijos, iogurtes, etc.), a nova ponte vai facilitar enormemente a circulação de mercadorias entre o país, o Senegal e a Gâmbia, bem como facilitar ao Estado a obtenção de novas receitas aduaneiras.
De acordo com a comunicação social a ponte construída sobre o rio Cacheu no norte da Guiné-Bissau, tem 730 metros, duas faixas de circulação com 3,5 metros e dois passeios de 1,50 metros de largura. A profundidade dos pilares no rio oscila entre 42 a 75 metros.
Para a história ficam a muito deteriorada jangada e rebocador que asseguravam a travessia entre as duas margens e que normalmente faziam qualquer viagem demorar mais do que um jogo de futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário