segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bangkok em espera

Na Guiné-Bissau o aeroporto internacional Osvaldo Vieira não fechou. Ao contrário de outros aeroportos por esse mundo fora. A situação em Bangkok parece continuar complicada e vários milhares de pessoas ficaram impossibilitadas de viajar até aquele destino. Por sua vez milhares de outras pessoas encontram-se retidas aguardando pela abertura dos aeroportos da cidade para regressarem aos seus países.

Os bloqueios na Tailândia já duram há mais de uma semana. Trata-se de um braço-de-ferro entre simpatizantes da monarquia e os apoiantes do Chefe de Governo, que a oposição acusa ser um instrumento do primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra.

Não sou a pessoa mais indicada para comentar a actualidade política na Tailândia mas deixo um blogue que pode ajudar: http://frombangkok.blogspot.com/

Entretanto todos aqueles que ficaram com as viagens e férias adiadas podem sempre vir até Bissau… aqui mesmo com tentativas de Golpe de Estado ou tentativas de assassinar o Presidente tudo está aparentemente calmo e com o termómetro nos 30º.

Sem comentários: