domingo, 11 de julho de 2010

Mudar a história do futebol

Em dia de final do Campeonato do Mundo fica a notícia da contratação do novo seleccionador nacional de futebol da Guiné-Bissau.

“O técnico de futebol português Norton de Matos é oficialmente a partir de hoje (10 de Julho) o novo treinador da selecção de futebol da Guiné-Bissau com a assinatura formal do contrato até 2011.

É com grande orgulho que estou aqui hoje para formalizar um contrato, que no fundo só carecia de uma assinatura, porque o acordo já estava feito há dois meses", afirmou Norton de Matos, no final da assinatura do contrato. É uma grande honra, um grande orgulho poder abraçar este desafio, poder abraçar verdadeiramente com garra aquilo que são os objectivos de futebol da Guiné e poder participar, e espero que com sucesso, numa nova via no desporto da Guiné-Bissau através do futebol", sublinhou. (…) Uma das razões que me levaram a aceitar este desafio, e muitas pessoas me chamaram não direi de louco, mas um bocado inconsciente, de aceitar o projecto de uma equipa que em termos oficiais há 10 anos não ganha nenhum jogo, mas se o fiz foi porque vi da parte da federação e do governo, paixão, interesse e dedicação", disse.

Norton de Matos, de 56 anos, vai ter como principal missão organizar a selecção de futebol guineense e preparar a fase preliminar de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.

A selecção da Guiné-Bissau entra em campo a 4 de Setembro com o jogo contra o Quénia, da primeira jornada de qualificação para o CAN no Gabão e na Guiné Equatorial.”

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11284608.html

Sem comentários: