Pape de Nha Raça volta a encenar o Agrupamento Cultural Ubuntu, responsável pela peça de teatro, as danças e algumas das canções do programa, que conta também com a contribuição da ArtiS@l com um desfile de acessórios e dos humoristas Barudju / Tchunis, bem como da dupla musical Duo Ndelugan. Para encerrar a Noite Cultural o Agrupamento Musical Furkuntunda promete não deixar ninguém indeferente.
Entretanto, os participantes poderão ver e comprar produtos tradicionais e culturais produzidos na Guiné-Bissau, entre os quais os livros de Kussimon e INEP e os produtos da terra da Tiniguena.
Djintis Sta Cu Nôs representará igualmente uma oportunidade para o Movimento Cultural Ubuntu distinguir três ONGs nacionais que têm pugnado pela defesa e divulgação da cultura guineense, a saber, a AD, Artis@l e Tiniguena elegendo-as Embaixadores Culturais Ubuntu.
Este espectáculo, «transferido» para o Hotel Palace, junta-se a um outro passo dado pelo Movimento Cultural no caminho da sua maturidade, pautado pelos valores da cultura ao serviço do desenvolvimento: o agrupamento cultural acaba de formalizar uma parceria com a ONG ENDA, tendo a seu cargo trabalhos de divulgação e sensibilização de práticas e comportamentos relativos à saúde pública."
Todos os que gostam de partilhar, conviver, aprender e divertir-se são bem-vindos a esta noite cultural.
Entrada: 5000Fcfa.
1 comentário:
Olá Miguel! Tenho seguido com atenção o teu blogue e as partilhas que vais editando. Isto porque fui seleccionada para integrar um projecto e estou de partida (em Setembro) para a Guiné-Bissau e gostaria, por favor, se podes dar umas dicas do que é bastante importante levar. Vou para uma estadia longa (cerca de 10 meses). Vou estar sedeada em Canchungo e tenho de começar a fazer a lista do que meter na mala. O que procuro é recomendações do que achas necessário (para além de roupa, claro) levar connosco. Muito Obrigada. R
Enviar um comentário