quarta-feira, 7 de julho de 2010

Noite cultural - Djintis sta cu nós

"O Movimento Cultural Ubuntu volta a propor uma noite cultural na cidade de Bissau, com muita tradição e também novidades. A próxima noite cultural organizada pelo Movimento Cultural terá lugar no Palace Hotel, na capital guineense, e, sob o título “Djintis Sta Cu Nós”, vai trazer ao público momentos de diversão e reflexão, nostalgia e modernidade, num espectáculo dinâmico e cheio de criatividade – a realizar no Sábado, 10 de Julho às 21h00. (...)

Pape de Nha Raça volta a encenar o Agrupamento Cultural Ubuntu, responsável pela peça de teatro, as danças e algumas das canções do programa, que conta também com a contribuição da ArtiS@l com um desfile de acessórios e dos humoristas Barudju / Tchunis, bem como da dupla musical Duo Ndelugan. Para encerrar a Noite Cultural o Agrupamento Musical Furkuntunda promete não deixar ninguém indeferente.

Entretanto, os participantes poderão ver e comprar produtos tradicionais e culturais produzidos na Guiné-Bissau, entre os quais os livros de Kussimon e INEP e os produtos da terra da Tiniguena.

Djintis Sta Cu Nôs representará igualmente uma oportunidade para o Movimento Cultural Ubuntu distinguir três ONGs nacionais que têm pugnado pela defesa e divulgação da cultura guineense, a saber, a AD, Artis@l e Tiniguena elegendo-as Embaixadores Culturais Ubuntu.

Este espectáculo, «transferido» para o Hotel Palace, junta-se a um outro passo dado pelo Movimento Cultural no caminho da sua maturidade, pautado pelos valores da cultura ao serviço do desenvolvimento: o agrupamento cultural acaba de formalizar uma parceria com a ONG ENDA, tendo a seu cargo trabalhos de divulgação e sensibilização de práticas e comportamentos relativos à saúde pública."

Todos os que gostam de partilhar, conviver, aprender e divertir-se são bem-vindos a esta noite cultural.

Entrada: 5000Fcfa.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Miguel! Tenho seguido com atenção o teu blogue e as partilhas que vais editando. Isto porque fui seleccionada para integrar um projecto e estou de partida (em Setembro) para a Guiné-Bissau e gostaria, por favor, se podes dar umas dicas do que é bastante importante levar. Vou para uma estadia longa (cerca de 10 meses). Vou estar sedeada em Canchungo e tenho de começar a fazer a lista do que meter na mala. O que procuro é recomendações do que achas necessário (para além de roupa, claro) levar connosco. Muito Obrigada. R